sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sporting - 3 Everton - 0

Sim, jogamos com garra, dignidade e essencialmente tivemos vontade de vencer. A equipa esteve compacta em todo o terreno, fazendo com que o Everton não conseguisse ter uma corrente de jogo ofensivo significativo. O Everton só teve uma oportunidade de golo por Saha durante todo o jogo; Patrício respondeu com uma monumental defesa. Com recuperações de bola constantes, o Sporting motivou-se a nível atacante, tendo o nível de passes falhados diminuído drasticamente em comparação aos últimos jogos efectuados. O meio campo carburou de forma intensa, conquistando bolas umas atrás das outras. As trocas de passes a meio campo com Moutinho, Pedro Mendes, Miguel Veloso (até quando o Grimi foi substituído pelo Saleiro em que passou a jogar a defesa esquerdo) e Izmailov proporcionaram a bola em boas condições para os jogadores do ataque, abrindo espaço nas alas, fazendo cruzamentos dos quais resultaram significativas oportunidades de golo (relembro uma grande situação: João Moutinho após um cruzamento da direita apareceu isolado no meio dos centrais, rematando à figura de Howard).
O Sporting ocupou os espaços vazios, os jogadores moveram-se, remataram quando estavam em zonas para tal. A fluidez de jogo foi completamente diferente do que nos jogos anteriores, muito maior sem dúvida. Deste o primeiro minuto até ao último, a equipa demonstrou uma Alma de luta enorme. Mesmo a fechar a partida o Sporting esteve sempre à procura de mais golos, mais glória, com Matias Fernández a marcar no último fôlego do jogo. A coesão de grupo foi tanta que os festejos dos golos são exemplos disso.
A substituição do Izmailov recebeu uma enorme salva de palmas, merecida mais que merecida. Só espero que não seja o último jogo dele no SCP. Jogadores como ele são necessários para a construção duma mentalidade vencedora, uma continuidade de bons resultados.
O próximo passo será o Atlético de Madrid. Tenhamos a mesma atitude e sairemos vencedores, sem dúvida nenhuma.

Resultado: Sporting -3 Everton- 0
Golos: 1-0, Miguel Veloso, aos 64 m; 2-0, Pedro Mendes, aos 76 m; 3-0, por Matias Fernández, aos 90+4 m.

Resumo do Jogo

Sem comentários: